Start 2025 on time and up to date! Seamlessly integrate your calendars into Dropbox with these simple steps! 📆
Forum Discussion
cardoso
7 years agoNew member | Level 2
Ícone DropBox ao lado do relógio sumiu
Prezados,
Já tentei diversas vezes reinsatalar o meu Dropbox, mas ele sempre volta a se vincular ao segundo HD que eu tenho no meu computador. O icone da area de trabalho aparece, mas o da bandeja do sistema não.
A sincronização não funciona e u não consigo vincular a minha conta ao novo HD que pretendo usar.
- EduardoDropbox StaffOi cardoso,Entendo que você tem questões relacionadas com o aplicativo de Dropbox para desktop que desaparece da sua barra de tarefas e com a localização da pasta do Dropbox no seu computador.Como você comenta que após reinstalar o aplicativo a pasta do Dropbox continua na mesma localização (segundo HD), como um primeiro passo recomendo você desvincular este computador da sua conta.Explico que a pasta do Dropbox continuará no seu disco rígido, mas a partir deste momento as mudanças realizadas não se sincronizarão com a sua conta. Nesta situação, aconselho mover o conteúdo para outro lugar e eliminar esta pasta do Dropbox. Assim você não terá o problema de localização da pasta que menciona quando reinstalar o aplicativo.Parece que há um problema com o software do Dropbox atualmente instalado em seu computador, já que o ícone do Dropbox desaparece repentinamente. Depois de desvincular sua conta, sugiro reinstalar o programa conforme os passos abaixo (para Windows).Primeiramente, verifique se salvou e encerrou todos os programas que acessam arquivos em sua pasta do Dropbox.1) Interrompa o Dropbox (se necessário):
- Clique no ícone do Dropbox na bandeja do sistema no canto inferior da sua tela.
- Clique no ícone da engrenagem no painel de Notificações e selecione "Sair do Dropbox".
2) Desinstale o Dropbox:Por favor, observe que se o Dropbox foi instalado por um administrador do Windows nos Arquivos de programa, é preciso ter permissões de administrador para remover o aplicativo.- Clique no botão Iniciar (no canto inferior esquerdo da sua tela) e selecione "Painel de Controle" (W7), ou digite Painel de Controle na sua tela ou menu inicial e clique nele (W10, W8 ).
- Clique em "Desinstalar um Programa".
- Selecione o Dropbox na lista de programas e clique em "Desinstalar".
3) Quando concluir a desinstalação, reinicie o computador. Assim, teremos certeza de que a desinstalação foi feita por completo.4) Faça o download e instale a versão mais atual do Dropbox acessando o website do Dropbox:Depois de completar a instalação, se ainda quiser mover a localização da sua pasta do Dropbox, siga as instruções desta página.É altamente recomendável que você escolha um local no mesmo disco rígido que o sistema operacional. O Dropbox não funciona corretamente se a pasta do Dropbox ficar inacessível.Quando a sincronização se completar e se você perceber que faltam arquivos da pasta antiga, você poderá movê-los para a nova pasta do Dropbox criada durante a instalação e eles se sincronizarão com a sua conta.Espero que estas sugestões lhe ajudem :)
About Faça uma pergunta
Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.
Need more support
If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.
For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.
If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!