Start 2025 on time and up to date. Seamlessly integrate your calendars into Dropbox with these simple steps.

Forum Discussion

garsant's avatar
garsant
New member | Level 2
7 years ago

Pasta do Dropbox em dois diretórios distintos

Olá, pessoal, tenho cerca de 300 Gb de dados armazenados.

Em torno de 200Gb não utilizo com frequência, gostaria de fazer o seguinte:

100Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no HD do meu notebook

200Gb sincronizados entre a nuvem e um diretório Dropbox no meu HD externo

Alguma sugestão?

• Olá, garsant!

Você pretende manter apenas parte do conteúdo do seu dropbox sincronizado com seu notebook? Nesse caso, você já tentou os recursos de Sincronização seletiva e SmartSync? Com eles você pode escolher quais diretórios sincronizar.

No link abaixo tem mais detalhes sobre estes recursos:
    https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Quanto a sincronizar diretórios com seu HD externo, é necessário atentar pra alguns detalhes. A maneira como os HDs externos funcionam torna difícil para o Dropbox sincronizar neles se você desconectá-los. Se o disco for desconectado do computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

Espero ter ajudado! :grimacing:

Atenciosamente,

Winícius

• Olá, garsant!

Você pretende manter apenas parte do conteúdo do seu dropbox sincronizado com seu notebook? Nesse caso, você já tentou os recursos de Sincronização seletiva e SmartSync? Com eles você pode escolher quais diretórios sincronizar.

No link abaixo tem mais detalhes sobre estes recursos:
    https://www.dropbox.com/pt_BR/help/syncing-uploads/selective-sync-overview

Quanto a sincronizar diretórios com seu HD externo, é necessário atentar pra alguns detalhes. A maneira como os HDs externos funcionam torna difícil para o Dropbox sincronizar neles se você desconectá-los. Se o disco for desconectado do computador enquanto o Dropbox estiver sendo executado, há uma pequena chance de que o Dropbox comece a excluir arquivos antes de perceber que a unidade inteira foi removida.

Espero ter ajudado! :grimacing:

Atenciosamente,

Winícius

• garsant's avatar
      garsant
      New member | Level 2

Olá, Winicius, já atentei a essas funcionalidas, contudo as mesmas não atendem a meu propósito.

De qualquer forma, agradeço a ajuda!

• filipecamargo's avatar
        filipecamargo
        Helpful | Level 5
        Se por acaso descobrir como fazer isso também me interessa! Obrigado!
  • filipecamargo's avatar
    filipecamargo
    Helpful | Level 5

O meu "problema" era um pouco diferente, mas achei uma solução que resolveu aqui. Veja se te serve:

O que eu queria era manter apenas alguns arquivos que uso mais regularmente no HD do meu Mac (pois ele tem pouco espaço sobrando) e TODO o conteúdo do meu dropbox em um HD externo, como backup extra e acesso offline (quando estivesse sem internet, o que é comum pra mim).

Criei um outro usuário no MAC onde o dropbox sinca com o HD externo, com os arquivos definidos como "locais" no Smart Sync. E o outro perfil está com praticamente tudo em "Online Only" e o que uso mais frequentemente em "Local". 
    Mas pra isso é preciso ter a assinatura "professional", pelo menos.
    Espero ter ajudado.

Abraços!