Forum Discussion

PedroHmartins's avatar
PedroHmartins
Explorer | Level 4
8 years ago

Sincronização com pasta já existente

Tenho um TB de arquivos no meu PC na pasta do dropbox que esta em um HD separado para o dropbox. Como formatei o computador o droopbox foi desisntalado mas a pasta contninuou salva com os arquivos no outro HD. No caso não existe uma funcionalidade onde eu possa simlpsmente indexar a paxta ja existente como a pasta do dropbox???
Ou vou ter que espera semanas pra sincronizar meus 50.000 arquivos?

• Bruna_'s avatar
    Bruna_
    Icon for Dropbox Staff rankDropbox Staff

Olá PedroHmartins,

Agradecemos por usar nosso fórum!

Se você já desvinculou a sua conta Dropbox do computador e deseja vincular novamente à pasta já existente, faça o login no aplicativo do Dropbox com as credenciais da sua conta. 

Observe que a pasta do Dropbox propriamente dita continua no mesmo lugar. Ao fazer o login novamente com a sua conta Dropbox, o aplicativo detectará a presença da pasta já existente do Dropbox e oferecerá duas opções: Escolher outro local ou Instalar.

Se você quiser que sua nova pasta do Dropbox fique num local diferente da pasta original, clique em Escolher outro local.

Se quiser que sua nova pasta do Dropbox fique no mesmo local que a pasta original, clique em Instalar. Essa ação mudará o nome da pasta do Dropbox original para Dropbox (Antigo) e criará uma nova pasta do Dropbox para a conta que está sendo vinculada ao computador.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
    Bruna

• alexander7's avatar
      alexander7
      New member | Level 2

Prezada Bruna,

Tenho o mesmo problema do Pedro. Minha pasta dropbox no D:\ tem quase 400GB. Quando vinculo novamente o meu computador, o software não me dá a opção para indexar essa pasta de 400GB já existente. Imediatamente começa a baixar todos os arquivos novamente. Por favor me ajude!!!!! Não tenho como baixar 400GB novamente.

• alexander7's avatar
      alexander7
      New member | Level 2

Bruna_  escreveu:

Olá PedroHmartins,

Agradecemos por usar nosso fórum!

Se você já desvinculou a sua conta Dropbox do computador e deseja vincular novamente à pasta já existente, faça o login no aplicativo do Dropbox com as credenciais da sua conta. 

Observe que a pasta do Dropbox propriamente dita continua no mesmo lugar. Ao fazer o login novamente com a sua conta Dropbox, o aplicativo detectará a presença da pasta já existente do Dropbox e oferecerá duas opções: Escolher outro local ou Instalar.

Se você quiser que sua nova pasta do Dropbox fique num local diferente da pasta original, clique em Escolher outro local.

Se quiser que sua nova pasta do Dropbox fique no mesmo local que a pasta original, clique em Instalar. Essa ação mudará o nome da pasta do Dropbox original para Dropbox (Antigo) e criará uma nova pasta do Dropbox para a conta que está sendo vinculada ao computador.

Espero que isso esclareça suas dúvidas e que seja útil!

Atenciosamente,
      Bruna

Prezada Bruna,

Tenho o mesmo problema do Pedro. Minha pasta dropbox no D:\ tem quase 400GB. Quando vinculo novamente o meu computador, o software não me dá a opção para indexar essa pasta de 400GB já existente. Imediatamente começa a baixar todos os arquivos novamente. Por favor me ajude!!!!! Não tenho como baixar 400GB novamente.

• Bruna_'s avatar
        Bruna_
        Olá alexander7,

Seja bem vindo ao fórum do Dropbox!

Se você seguiu as instruções acima mas o problema persiste, entre em contato com a nossa equipe de assistência para que eles possam investigar seu caso e te ajudar a resolver isso o quanto antes.

Você pode enviar um email ao support@dropbox.zendesk.com ou acessar a página de assistência https://www.dropbox.com/support.

Esperamos pelo seu email.

Atenciosamente,
        Bruna
  • grilopedro's avatar
    grilopedro
    Explorer | Level 3

Oi amigo. É, o Dropbox não faz isso e nem entende o problema. As respostas a sua pergunta foram vagas ou arriscadas. Já fiz uma vez o que uma das respostas sugere. O resultado não foi bom. De fato, depois de muita dor de cabeça com essa empresa estou mudando para outro serviço de Nuvem. O onedrive faz isso em um click - detecta a pasta que você escolheu para ser dele, e já sincroniza tudo. Além disso, permite que você tenha mais de uma nuvem, o que parece óbvio mas o Dropbox não permite. AbraçO!

• Izabel's avatar
      Izabel

Olá grilopedro

Obrigada por compartilhar aqui na Comunidade do Dropbox! 

Fico feliz em compartilhar os passos atuais para que a pasta já existe, possa ser escolhida na instalação em uma nova máquina.

1) Baixe e instale a versão mais recente do aplicativo do Dropbox para desktop neste link:

https://www.dropbox.com/downloading

2) Para selecionar a pasta já existente no seu disco, depois de acessar e selecionar quais arquivos quer sincronizar, e antes de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", haverá um link "Configurações avançadas". Ao clicar neste link, você poderá escolher a pasta principal do Dropbox já existente em outro disco. Por exemplo, se a sua pasta do Dropbox estiver no caminho "D:\OtherDrive\Folder\Dropbox (Team)" você deverá selecionar a pasta "D:\OtherDrive\Folder".

No fim desse processo, depois de clicar em "Abrir minha pasta do Dropbox", pode levar algum tempo para reindexar os arquivos e sincronizar possíveis alterações pendentes.

Note que quaisquer alterações feitas em arquivos na pasta do Dropbox, na interface web ou outros dispositivos vinculados, enquanto a pasta estava "off-line", vai gerar cópias em conflito.

Finalmente, este processo só funciona se você estiver vinculando a mesma conta que havia sido vinculada anteriormente a este computador.

O Dropbox não sincronizará a sua pasta se for renomeada ou movida manualmente no sistema operacional. Se perder contato com a pasta, o Dropbox tentará sincronizar a pasta por completo novamente usando o último local conhecido.

Estamos á disposição em caso de qualquer dúvida adicional. 

Bom semana!

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!