We are aware of the issue with the badge emails resending to everyone, we apologise for the inconvenience - learn more here.

Forum Discussion

silvafc's avatar
silvafc
Explorer | Level 3
7 years ago

Arquivos excluídos voltam para a pasta

Estou tendo problema com a exclusão de arquivos de uma determinada pasta uma vez que estes arquivos excluidos, depois de um determinado tempo, retornam novamente à pasta de origem causando todo tipo de confusão. Adianto que esta pasta em questão não é compartilhada embora tenha o Dropbox instalado no meu Desktop e Notebook, ambos com SO Windows 7, 64 bits e tambem em meu SmartPhone Lenovo com versão Android 6.0.1.
Desde já agradeço pela ajuda.

• Olá, silvafc!

Se você tem certeza de que os arquivos que continuam reaparecendo não estão em pastas compartilhadas, então vamos para as próximas hipóteses.

Geralmente este problema acontece porque um dispositivo vinculado ainda está acessando esses arquivos e, em seguida, quando são excluídos, este dispositivo acaba os recriando. Você pode verificar qual dispositivo está fazendo isso observando o histórico de versões do arquivo. Removendo este arquivo também desta fonte deverá resolver o problema.

Espero ter ajudado!
    • silvafc's avatar
      silvafc
      Explorer | Level 3

Winicius, grato pela ajuda.
      Tenho 03 dispositivos vinculados. Quando deleto os arquivos (sempre a partir do meu desktop) estes arquivos são apagados simultâneamente do outros 02 dispositivos (notebook e um smartfone). No entanto, algum tempo depois, os arquivos deletados reaparecem nos 03 dispositivos novamente.
      Nem mesmo entrando no Dropbox.com para de lá, entrar na pasta lixeira e deletar estes arquivos "permanentemente" resolve a questão.
      Se vc tiver mais alguma carta na manga, agradeço.

• Winícius's avatar
        Winícius
        Icon for Super User rankSuper User

Olá, silvafc!

Você chegou a tentar verificar na página de eventos o que pode ter acontecido? Lá é possível visualizar o histórico da movimentação da conta e pode servir para tentar identificar o ocorrido.
        https://www.dropbox.com/events

Além disso, no próprio arquivo há um histórico de versões mostrando a partir de qual dispositivo ele foi criado. Eu imagino que, por algum motivo, um dos dispositivos não está removendo ou não está sincronizando a remoção. Por conta disso, logo em seguida ele "cria" novamente o arquivo. Com base nessa investigação podemos tomar alguma atitude mais pontual.

Lembrando ainda que há sempre a possibilidade de recorrer ao suporte Dropbox para que um membro da equipe possa auxiliar na questão:
        www.dropbox.com/support

About Faça uma pergunta

Encontre respostas nas conversas iniciadas por outros usuários. Se não encontrar o que está procurando, faça uma pergunta.

Need more support

If you need more help you can view your support options (expected response time for an email or ticket is 24 hours), or contact us on X or Facebook.

For more info on available support options for your Dropbox plan, see this article.

If you found the answer to your question in this Community thread, please 'like' the post to say thanks and to let us know it was useful!